Rocknet Telecom

27 Feb 2010

Informe publicitário Rocknet Telecomunicações

A Rocknet Telecomunicações oferece os melhores serviços de Internet do mercado, com planos que chegam a assombrosos 30b/s. Em nosso website você poderá ver pessoas bonitas, felizes e sorridentes, o que obviamente indica que nosso serviço básico por si só deixa as pessoas felizes. Estamos sempre contratando talhadores com bicos duros e resistentes para tornar sua leitura tranquila e satisfatória. Nossos transmissores de pacotes voam na velocidade dos carros de corrida RockLaren, e faça chuva, faça Sol ou erupções vulcânicas, eles farão seu serviço com qualidade e eficiência.

Compreendemos que nem todos os nossos inestimados clientes entendem como funciona esse revolucionário meio de comunicação, então tomaremos a liberdade de explicar.

Quando você, prezado cliente, acessa /, o seu computador envia para um outro computador, que chamamos de servidor web, um de nossos pássaros mensageiros com a mensagem: "quero cópias dos documentos relativos ao site ". O servidor verifica se esse site está armazenado em seus arquivos. Em caso negativo, ele envia o passarinho de volta com uma mensagem: "Erro 404 - Não encontrado". Em caso positivo, o servidor recruta uma tropa de pássaros para enviar todos os documentos.

"Mas por que vários pássaros?", você, amado e rico cliente, deve estar se perguntando. Geralmente os documentos relacionados aos sites são grandes e pesados demais para nossos pássaros, então o que fazemos é separar as informações em pequenos tabletes de pouco mais de 100 gramas, que chamamos carinhosamente de "pacotes". Cada pássaro carrega um pacote que é composto pelo pedaço da informação, o remetente e o destinatário, além de outros dados como o número de identificação.

Assim, a informação do site chega mais rápido pois há vários passarinhos levando pequenas partes dela, o que levaria muito tempo e seria mais suscetível a falhas se fosse apenas um pássaro grande e parrudo levando um tabletão de pedra. Tentamos essa abordagem com pterodáctilos, mas além de serem mais lentos, não hesitavam em abandonar a carga quando avistavam um delicioso cordeiro dando sopa.

No caso de algum dos nossos pássaros for abatido no caminho, há um eficiente mecanismo de correção, a "lista de chamada", que notifica quem não chegou são e salvo ao seu computador, e se algum dele se perdeu, envia outro passarinho solicitando novamente o pacote extraviado. Além do mais, alguns dos passarinhos conhecem atalhos e às vezes descobrem e evitam vias aéreas congestionadas ou perigosas, o que agiliza ainda mais a transmissão.

Por fim, nossos talhadores muito bem treinados reúnem os pacotes na ordem correta e montam o documento completo, que é apresentado a você, indispensável e dourado cliente.

Agradecemos a preferência e estaremos sempre à disposição através de nosso querido e muito bem pago suporte técnico.

Cordialmente,

Sr. Seixo Britas.
Presidente da Rocknet Telecomunicações

Saiba mais sobre pacotes, e o protocolo TCP/IP.

Mate a saudade, aqui, e aqui (esse é politicamente incorreto \o/).

As imagens de fundo encontrei no blog John K. Stuff.

Vetorizado ao som de Elmore James.