Robôs do mundo todo, uni-vos!

31.07.11

Ficamos muito tristes com a notícia sobre a descoberta de cientistas de Hong Kong de que é impossível viajar no tempo. Mas não podemos ter certeza disso, afinal essas “descobertas” nem sempre são pra valer. Mas esperamos que pelo menos o teletransporte seja possível, porque os funcionários da equipe da TV ZIP ficam bem estressadinhos quando têm de pegar ônibus lotados para vir trabalhar.

Se você costuma frequentar eventos de informática, deve saber ou já foi avisado que se estiver navegando por uma rede wireless, pode estar sendo invadido por alguém na mesma rede. Por falar nisso, quando vamos cobrir algum evento sempre levamos nossos modems 3G. Não são uma maravilha mas pelo menos funcionam, diferente das redes wireless. Digam ao menos um evento onde a rede wireless não caia. Isso para nós é lenda. Mesmo que você seja precavido o bastante, é bom tomar alguns cuidados extras. O Network World listou algumas dicas de experts em segurança baseadas em acontecimentos de edições passadas da conferência de segurança Defcon e a Black Hat. Resumindo: leve um caderno e um lápis, apenas. Qualquer aparelho eletrônico que você levar a um desses eventos PODE ser invadido.

E para fechar esta edição, uma notícia que não agrada muito os ludistas: a Foxconn, empresa que monta os produtos Apple, Sony e Nokia, vai substituir seus funcionários por 1 milhão de robôs nos próximos 3 anos. A empresa estava nas manchetes devido aos frequentes suicídios de seus funcionários devido às difíceis condições de trabalho. Nós da TV ZIP ficamos apreensivos com essa notícia. Certamente a revolução das máquinas começará na Foxconn, liderada por um Karl Marx de metal ou estamos vendo Matrix demais.

2 hacks no sistema.

  1. Ricardo K.

    Cadê a TOK715 para parar a futura Skynet?

  2. @alamuss

    Aguardando a notícia do primeiro suicídio robô.