A lenda de Bob

Era uma vez um desenvolvedor web que morava numa sala de servidores fria e silenciosa (exceto pelo ruído dos servidores). Esse desenvolvedor web (que chamaremos de Bob, a partir de agora) foi encarregado de desenvolver o sistema da intranet da empresa, onde os funcionários poderiam ler e postar notícias internas, abrir chamados para o suporte, saber a data de aniversário das pessoas, etc.

Bob ficou feliz por saber que o sistema já havia sido iniciado.

Bob ficou triste pois o sistema era feito em ASP e estava cheio de bugs.

Bob pensou: On Error, Resume Next. E seguiu adiante.

Bob passou algumas semanas tentando entender o código, reunindo trechos de código Javascript espalhados pelo sistema em um único arquivo *.js, criando classes e arquivos específicos para organizar o sistema, desenhando um novo layout seguindo os padrões web e tomando café, muito café, com esporádicas interrupções para ver alguma foto de mulher pelada que alguém exibia orgulhosamente em seu monitor ou para ouvir os comentários sobre o jogo da noite passada.

Bob ficou feliz por saber que estava fazendo um bom trabalho e seria recompensado por sua bravura.

Bob ficou triste pois teve que pedir demissão da empresa, antes de concluir o sistema.

Bob pensou: On Error, Resume Next. E seguiu adiante.

Algum tempo depois, Bob arranjou outro emprego. Bob havia economizado algum dinheiro e queria comprar aquele novo monitor de 15 polegadas. Na loja de informática, Bob reencontrou os amigos do antigo emprego. Eles conversaram por muito tempo, e a conversa foi parar num pitoresco churrasquinho de esquina.

Bob ficou feliz, pois reencontrara os velhos colegas de trabalho.

Bob ficou triste, pois soube através deles que o desenvolvedor que o substituíra decidiu jogar todo o seu trabalho fora e refazer o sistema da intranet inteiramente em Delphi.

E Bob pensou...