Os nerdzinhos mágicos

Nerdzinhos mágicos

Um dos cartoons mais engraçados e inteligentes da atualidade, na minha opinião, são os Padrinhos Mágicos. Quando eu raramente ligo a TV é para ver a série, que já decorei, episódio por episódio.

E se um simples desenho animado, filme ou HQ pode divertir tanto, imaginem o quanto seria legal se tudo que devêssemos aprender fosse através da diversão. Seria o máximo, não? Ir à escola/faculdade, se divertir, aprender e desejar chegar logo o outro dia para mais uma aula. Um post interessantíssimo do Kurtkraut fala melhor sobre isso. Iniciativas como essa já existem, como a da distribuição de quadrinhos educativos nas escolas, e acho uma excelente idéia. Quem dera eu ter tido essa oportunidade. Quando eu era menor e ainda não sabia ler, ficava folheando HQ's da Turma da Mônica e da Disney que tinha em casa...daí veio esse hobby de fazer quadrinhos - e ainda guardo alguns deles, feitos à mão, na minha gaveta.

E ainda acho que essa idéia não deve se restringir apenas aos alunos mais novos. A sisudez do ensino superior bloqueia muitas boas idéias. Como disse Roger von Oech, no livro "Um Toc na Cuca", um dos nossos vários bloqueios mentais é a típica frase: "Não seja bobo". Várias excelentes idéias surgem exatamente nos momentos de descontração. As idéias que eu tenho para as tirinhas são um exemplo.

E se você não gosta de levar a vida na brincadeira, acontecerá como o Cosmo, dos Padrinhos Mágicos, disse num episódio: "E então você vai crescer e vai se tornar um adulto cheio de amargura e com ódio do mundo".