Oxente!

15.08.10

Apesar de nunca ter usado Rails e sequer ter estudado Ruby direito, participei do 2º Oxente Rails, que aconteceu aqui mesmo em Natal. Obviamente, não fui para aprender Rails, e sim para fazer um “social” e ver as palestras menos técnicas. E como valeu a pena.

As quatro melhores palestras na minha opinião foram a do Akita, que fez uma bela introdução ao mundo Rails, a do Carlos Brando, sobre a carreira de desenvolvimento de software (ponto extra pelo vídeo do Clube da Luta), a do Henrique Bastos, sobre comunidades e a do Vinícius Teles, fechando o evento com a palestra “Fuja da Escravidão, antes que ela te alcance”. Esses caras são bons.

Como bons eventos não servem apenas para apresentação de palestras, várias atividades paralelas aconteceram, como os dojos, sessões de vídeo-game, XP game, e o clássico #horaextra, após o evento. Durante essas atividades a caravana do Piauí criou a Fuças, a primeira revista de fofocas nerds, com nome sugerido pelo Henrique Bastos, e a imagem de capa de estréia já foi consequência de um hora-extra, vejam vocês.

Resumindo, foi um excelente evento. Estou orgulhoso dos meus amigos organizadores, e nós do PSL-RN ficamos com a difícil missão de deixar o IV Encontro Nordestino de Software Livre tão divertido quanto o Oxente.

Fiquem agora com o Forró do Elomar, de autoria do Daniel Cukier, e até o próximo Oxente Rails!

http://www.youtube.com/watch?v=uhFXtA2ngeo

9 hacks no sistema.

  1. Mayron Cachina

    Huahahuahu, muito massa :)

    Esperando já o ENSL desse ano, vamos tentar fazer algo legal como o Oxente lá com certeza :)

  2. Rafael Cruz Rubert

    Boa, Gostei do mcp. hasuhau

  3. Mateus Gomes

    Muito boa!! aheuhauheauhea xD

  4. Luiz Sanches

    Égua do evento porreta! Até o próximo!

  5. Isaac Franco

    Legal D+!

  6. Marcos Vasconcelos

    huAHuaHu bandido JotaSP?

  7. Gabriel F. Vilar ( CoGUMm )

    HUAHUAHAUHAUhaUAHuaHAU

    Caraca rir muito Nerdson!! Muito bom mesmo!
    Até o ENSL :)

  8. Hugo Baraúna

    O Oxente Rails foi muito foda. Além do evento, foi uma ótima surpresa ter conhecido o Karlisson em pessoa, nem acreditei! hehehe

  9. MayogaX

    Opa! Que bom que foi bom.
    Até que eu gostaria de ter ido, todo mundo falou bem dele.